Inicial > Autor (Perfil) > SOBRE O AUTOR

SOBRE O AUTOR

8abcdbaa0bdfe2f3f66cf98f5e6b09da

Sou pastor Evangélico há 31 anos, Bacharel em Teologia, com Especialização em Educação Religiosa e Mestrado, na área de Aconselhamento Pastoral. Em 2012, iniciando meu Curso de Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente no quarto ano de Psicologia na Universidade Paulista. Professor de Teologia.

Casado com Kedma há 35 anos, tenho dois filhos, Evandro e Evelin, nora Alessandra e genro, José Roberto. E, recentemente, Deus nos presenteou com um lindo netinho, Theo!

Atualmente, pastor da Igreja Batista Filadélfia, como titular há 21 anos, e 3 anos como pastor-auxiliar da mesma.

Tenho usado este blog, para alcançar muitas pessoas não só no Brasil, mas diversos países da América Latina, América do Sul, Europa e Ásia, com meus artigos, aconselhamentos etc.

Amo o que faço, ou seja, tenho prazer em ajudar pessoas através dos artigos, comentários e reflexões que escrevo. Meu desejo é que todas as pessoas que acessarem este meu blog, possam ter uma palavra de edificação, conforto e incentivo espiritual e emocional.

Atingindo este objetivo me darei por satisfeito, uma vez que como seres humanos, somos eternos aprendizes na escola da vida.

Seja bem-vindo ao meu blog e que, de alguma maneira eu possa lhe ser útil.

Do Pastor e amigo, Silvio Hirota.

  1. Osmar Alves
    04/08/2017 às 09:42

    Bom dia pastor. Graça e paz do Senhor.

    Estive refletindo sobre a atemporalidade de Deus e pergunto: Dizer que Deus predestinou em um determinado tempo antes da fundação do mundo os salvos não limita Deus em um tempo fixo? Pedro, parafraseando o salmista disse: Para Deus mil anos é como um dia e um dia como mil anos. Partindo deste princípio, eu poderia dizer que o tempo fixo de antes da fundação do mundo e o tempo presente para Deus seria simultâneo? Assim, poderia dizer que o ato de eleger no presente é simultaneamente o ato realizado desde a fundação do mundo por causa da atemporalidade de Deus? Eu diria que os textos que remetem à fundação do mundo só servem para mostrar a grandeza da misericórdia de Deus por determinar em seu coração desde de sempre salvar os eleitos dentro do seu divino plano. O que o senhor acha?
    Parabéns pelo blog, bastante edificante.

  2. João rocha
    11/04/2016 às 15:19

    Pastor estamos orando o Senhor DEUS vai fazer aobra

  3. Débora
    22/02/2015 às 21:09

    Olá, pastor. Sou a Débora, da PIB Penha, que esteve no culto desta noite. Desculpe não ter ficado até o final para apertar sua mão novamente. Fui muito bem recebida e me senti feliz em receber a palavra e participar do louvor. Voltarei numa próxima oportunidade. Vocês estarão em minhas orações. Um abraço!

    • 23/02/2015 às 12:10

      Débora, você é sempre bem-vinda! Que Deus te dê uma semana rica de bençãos! Gostaria que você soubesse que oferecemos um curso básico de teologia, às quartas-feiras das 20-22. Estamos estudando Angeologia. Se puder bem-vinda! Abraços

      • Débora
        23/02/2015 às 14:48

        Obrigada, pastor! Pena eu não poder acompanhar o curso, parece muito interessante. Abraço.

  4. 31/07/2014 às 12:25

    A PAZ DO SENHOR,PR;SILVIO SEJA BEM-VINDO AO MEU FACEBOOK;cleiton-sheyla@hotmail.com -wat zap ( 85) 85616071.MIM AJUDE EM ORAÇOES .

  5. Eliana Calatrava
    19/07/2014 às 16:15

    Gostaria de receber mensagens no meu email…

  6. joao heraldo dos santos
    13/12/2012 às 18:35

    Prezado Pastor, sou um antigo conhecido seu, tive a oportunidade de conhece-lo na PETROBRAS onde dividiamos as tarefas da daquele juridico, fiquei muito feliz por encontrá-lo aqui no nesse mundo da internet, me chamo joao heraldo, não sei se ainda lembra, mas tambem como voce, meu telhado ficou avariado, algumas pessoa daquele tempo já se aposentaram eu talvez em 2015, abracos.

  7. 21/10/2012 às 21:37

    Pastor Silvio
    Hoje no culto fiquei sabendo que estara realizando alguns exames, estaremos eu e a Luciana orando para que Deus esteja na frente e dando um direcionamento segundoa vontade DELE.

    Abs
    LUIZ e LUCIANA

    • 21/10/2012 às 21:40

      Luiz e Luciana, creio não ser nada grave a não ser um estresse em função das atividades! Mas farei vários exames para descartar quaisquer outros indícios. Obrigado pela preocupação! Fiquem com Deus.

  8. SILENE CASTRO
    08/09/2011 às 22:18

    OLÁ PASTOR, sou a Silene filha do irmão Milton de Sorocaba. Acho que vc se lembra, éramos membros da Igreja Batista Independente e meu pai era diácono e cantava no coral junto com a família da regente Damaris. Meu querido e amado pai foi para a glória por conta de uma pneumonia…hoje faz 6 dias. Tamanho é o meu amor por ele e gratidão e convivência, eu acho que nunca vou superar. Eu sei que só o Espírito Santo pode preencher essa lacuna que ficou…mas será que vai demorar muito??? O que faço?? Tá doendo muito essa separação…eu estou há uma semana tentando me confortar e saber se algum eu o verei novamente. Ele está num lugar de descanso e gozo, no paraíso, mas vc pode me explicar se vamos nos reconhecer se algum dia eu o verei no céu e se haverá a possibilidade de o abraçar e saber que um dia ele foi meu pai terreno?? Assim como ele dizia que foi convocado para cantar no côro celestial, e dizia que iria cantar com a irmã, pai e mãe…haverá essa possibilidade? Se a resposta for não…então por que a maioria dos pastores e doutrinas e hinos dizem que lá veremos Abraão, Isac, Jacó, Paulo, Elias e também os entes queridos? Haverá reconhecimento? Se não quer dizer que nunca mais verei meu amado pai assim como ele foi…por favor me ajude, estou imensamente triste…

    • 08/09/2011 às 22:59

      Silene, sinto muito pelo falecimento do pai, ele era mesmo um homens extraordinário! Um bom crente fiel e exemplo, bom pai e marido! O que eu quero lhe dizer é que o tempo em que você ficará sssim não temos como determinar! Um coisa é certa minha irmã, Deus vai cuidar para que a ferida que foi aberta cicatrize, e somente Ele tem poder para fazer isso. Uma coisa sim eu sei que você pode fazer e eu irei ajudá-la, ou seja, orar para que Deus abrevie este tempo de dor para vocês. Quando a pergunta que me fez, segundo o cap 3 de apocalipse a Bíblia afirma que receberemos uma tabuinha branca, com o um novo nome, o nome de Deus e da Cidade Santa. Creio, que através desses nomes nos conheceremos no céu, tal qual os hinos e cristãos sempre creram. Não pode disser que será o seu pai por ter sido Milton aqui na Terra, mas creio que pelo novo nome que você, ele, e todos nós teremos, nos conheceremos no céu. E, depois, diz-nos a Palavra que Deus enxugará dos olhos toda a lágrima, Fique na paz, estarei orando por vocês! Deus lhes dará a cura! Um forte abraço.

  9. 08/04/2011 às 20:42

    A paz Pastor Silvio! gostei das materias do seu blog.
    envinhe algumas para mim! sou seu aluno no seminario batista.

  10. William Felipe
    01/04/2011 às 23:40

    A paz de DEUS pastor… Estou muito feliz com tantas materias boas,alunos querendo fazer um mundo melhor.Bom tem como o senhor passar,o nome do autor do livro Ortodoxia. Obrigado. futuramente estarei com um blogger.

  11. 31/03/2011 às 19:47

    Olá Pastor, há mais de 40 anos frequentei por um período a Igreja em Agua Rasa, meu pai teve muitos contatos ai. Fiquei feliz em ver uma amiga da Net ai da sua igreja.
    Sou pastor batista em Brasilia, CBN e gostaria de pedir-lhe autorização para copiar a relação dos eventos que constam no seu blog que indicam a volta do Rei.
    Aceite meu abraço

    Pr. Ângelo Medrado

  12. jose mendes
    06/03/2011 às 07:52

    pastor foi bençao acessar ao seu blog , gostei muito .DEUS continui te abençoandi grandemente .

  13. angela
    19/11/2010 às 10:21

    oi Paz Pastor!!
    sou a angela que converso contigo na mobisc lembra?
    essa semana depois da mobisc estou mais calma… tranquila.
    e ja estou vendo o agir de Deus em minha vida e do meu marido.

    MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÂO.

    GOSTARIA DE ESTAR SEMPRE EM CONTATO COM O SENHOR ATRAVÉS DO EMAIL.

    O MEU É angelaptg__@hotmail.com.

    • 30/11/2010 às 17:54

      Angela obrigado e amei muuto estar com vocês! Que Deus abençõe a sua vida! Beijos

  14. Alexsandro de Andrade
    15/11/2010 às 18:03

    Olá Pastor Silvio…

    Gostaria de passar para agradeçer a você e a Deus pelas bençãos dadas a nós no MOBISC. O senhor é um exemplo para a obra de Deus. Parabéns pelo seu Blog e pelo seu trabalho.
    Precisamos marcar outro jogo de futebol, para ver se você joga mesmo. Da mais mais uma treinada nos penalts.
    Que Deus continue abençoando a sua vida, sua familia e o seu trabalho…
    Glória a Deus
    Abraços

    • 30/11/2010 às 17:55

      Alexsandro, obrigado amigo! Deus é que é bom demais para conosco. Obrigado pelo comentário. Fique na paz. Abraços

  15. Mariluze Souza Franca
    30/07/2010 às 16:35

    Cheguei em Água Rasa, ferida… machucada… e, como um VERDADEIRO PASTOR faz com suas ovelhas: põe no colo, tira os espinhos, limpa, unta as feridas com óleo até que sua ovelha esteja totalmente curada, este lindo HOMEM DE DEUS, fez e continua fazendo com esta ovelha que o ama muito.
    Você é um presente, sou grata a Este tão MARAVILHOSO DEUS que me honra com a sua presença na minha vida. Te amo em Cristo.
    O blog? Lindíssimo! Uma ferramenta importante do grande Arquiteto nas mãos de um instrumento, como o senhor sempre foi. Parabéns! Somos muito abençoados.
    No amor de Cristo,

    • 30/07/2010 às 16:50

      Minha mana querida, você tem sido uma benção para a nossa Igreja! E, te ver feliz será para mim uma grande benção! Obrigado pelo comentário, e ore sempre por mim. Abraços

  16. Beh
    21/07/2010 às 23:48

    Esse blog era mesmo o que faltava!!!!
    Me sinto extremamente feliz e honrada em ser ovelha desse pastor dedicado,tao querido e serio na obra do Senhor.
    Agradeco a Deus pela sua vida querido pastor.
    Essa foto esta lindissima exatamente como vcs!!!
    Amoooooooooooooo vcs
    Beh

    • 22/07/2010 às 02:04

      Obrigado minha amiga querida! Esteja sempre orando por nós! Agradeço o incentivo. Fique na paz! Beijos

  17. Raquel
    21/07/2010 às 17:04

    Pastor!

    O blog está uma benção!
    É maravilhoso saber que Deus deu inteligencia ao homem para dominar a tecnologia e alcançar mais vidas atravéz dela!

    O pastor é um exemplo de conduta para nós!
    Fomos presenteados por Deus ao conhecê-lo!

    Que Deus o abençoe ainda mais!

    Fique na Paz!

    • 22/07/2010 às 02:05

      Obrigado minha amiga. Deus tem sido a nossa inspiração constante! Ore sempre por nós! Fique na paz. Abraços

  18. MIGUEL SILVA MATHEUS
    28/05/2010 às 11:01

    Nossa com uma capa dessa não tem blog que resista, parabéns casal abençoado e exemplo de vida, o amor de vocês é lindo e deve ser imitado!!!Fiquem com Deus!!!!e com Suas Bençãos, amados.

  1. 10/04/2014 às 14:36
  2. 10/04/2014 às 11:04
  3. 16/01/2011 às 13:17

Deixe um comentário