Início > Mensagem > QUATRO BASES PARA UM CASAMENTO SÓLIDO

QUATRO BASES PARA UM CASAMENTO SÓLIDO

O texto de Gênesis 2.24, nos mostra essas quatro bases; e cada uma dessas bases, representa algo que o casal precisa “deixar”, para que o casamento se solidifique.

1) Deixar: É um deixar geográfico, porque a recomendação é sair do lugar onde está morando, ou seja, “deixará o homem pai e mãe”. É preciso ter vida privativa!

2)Deixar: É um deixar financeiro.  A partir do casamento, o casal deve viver com as próprias finanças, não dependendo das finanças de parentes! Porque se acontecer a dependência, o clima familiar fica hostil!

3)Deixar: É um deixar emocional. A partir desse momento uma nova família se forma. É de fundamental importância que os cônjuges saibam trabalhar com as emoções de um novo relacionamento em suas vidas.

4) Deixar: Este deixar produz um contexto para crescimento, uma vez que os desafios da nova vida serão grandes, e irão requerer aplicação de ambos. O crescimento deverá ser: Emocional, espiritual e psicológico.

Pr. Silvio Hirota,
em 25/05/2010
  1. debora
    11/12/2013 às 23:32

    precisando de ajuda meu pastor,meu marido e um bom pai,honesto,trabalhador,atencioso com os filhos,so que sinto comigo, falta de paciencia,parece que sempre estou atrapalhando,passa o dia inteiro sem me ligar eu que ligo, nao temos momentos de risadas juntos, descontraçao gostaria de estar junto so por estar,ter prazer em estarcao lado,reclama de quase tudo que faco, desde manha, hj pediu para eu fazer um pao na chapa mas esqueci de tirar o miolo, ja e motivo para cara feia,pediu para eu leva lo na oficina, dissse que levaria mas que fosse rapido para sair de casa, porque tb tinha que trabalhar,logo me disse que voltaria de conducao para eu nao se preocupar,em seguida me disse assim(eu estava me maquiando no banheiro):”vc nao disse que ia sair logo, que estava com pressa, e fica ai. ….nao poderia ser diferente pastor? a resposta que esperava era :Amor, da pra vc me levar, vai atrapalhar?eu jamais negaria. …conclusao rolou estress e eu acabei levando ele no destino necessario, fui orando, e tentando me acalmar…
    tem dias que fico extremamente cansada….mas escolhi estar e ficar casada, lutar pelo meu casamento. me ajude pastor, preciso de auxilio…tudo para ele e pesado,pareco estar em campo minado,esta tudo bem derepente por um detalhe. …explode tudo!!!!

    • 11/12/2013 às 23:55

      Débora minha amiga, vamos orar e Deus vai preparar um momento para conversarmos. Isto precisa mudar mesmo porque fica difícil permanecer ao lado de uma pessoa que não corresponde. Vamos pedir a Deus que nos dê esta oportunidade. Fique com Deus. Abraços

      • debora
        13/12/2013 às 18:25

        Amem….Vamos aguardar em Deus o momento oportuno.
        obrigada.

  2. William Felipe
    01/04/2011 às 23:48

    Gostei dessa mensagem.Pra quem vai casar daqui 4 meses.
    Não vou esquecer da palavra ”Deixar”

  3. Lidia Fernandes Hirota
    03/06/2010 às 19:24

    Olá, pastor querido….
    Parabéns pelo blog.
    Bjus
    Lidia

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

