Início > Mensagem > Vivendo e aprendendo!

Vivendo e aprendendo!

Quando eu era criança minha vida era maravilhosa! Pés de descalços, correndo pelas ruas sem asfalto, tomando banho de chuva, e me deliciando nas poças d’água que se formavam das chuvas! Ficávamos brincando na rua até por volta de meia-noite, brincávamos de esconde,-esconde, pique-pique, o chefe mandou, duro, mão na mula, faroeste, com armas de brinquedo feitas de madeira, etc… Veio então meu período de Junior que também continuou sendo maravilhoso, pois não tinha grandes preocupações, estudar, fazer lição de casa, jogar futebol, brincar na chuva, e continuar com as brincadeiras acima. As ruas continuavam sem asfalto, e quando estourava um cano pela passagem de um trator ou coisa parecida, a festa era completa… tomávamos banho de “cano furado” , por onde a água jorrava com força para cima e era uma festa!
Então, veio a minha adolescência! Ah período gostoso…apaixonei-me por diversas garotas, creio que foram umas dez…mas era uma paixão de ficar olhando de longe, aproximar-se e pegar na mão jamais! Era somente um sonho bonito, puro, simples, de adolescentes que queriam ser felizes, e realmente éramos! Apaixonei-me professora de francês, porque no “Ginásio”estudávamos dois anos de inglês e dois de francês! Minha professora era francesa recém chegada ao Brasil, e era mesmo muito linda! Minhas notas ficam sempre entre 9,0 e 10. E, disputava com uma outra garota da classe quem era o melhor! Às vezes ela, outras eu… consegui uma excelente pronúncia no francês, e ainda mais quando ela disse publicamente na sala: “O Silvio vai ser professor de Francês! Nossa, foi minha realização! Até decorei uma lição inteira que tinha como título: “Le navire, il vient de la France. Et je suis heureux de savoir mes amis français …” jamais me esquecerei!
Mas me tornei jovem! Os sonhos da juventude, “o amor no ar”, as aspirações, tais como Universidade, namoro, casamento etc., enfim, sonhos, sonhos, sonhos…Parece tudo perfeito, saúde, amigos, igreja, chamado de Deus! Ai, encontro a minha amada que tinha na época 14 anos e eu 20! Apaixonamo-nos em poucos meses, e depois de 3 anos nos casamos, e já se foram entre namoro, noivado e casamento, 39 anos!
Moral da história: Já ouviu aquela frase famosa: “Eu era feliz e não sabia?” Pois bem, eu quero modificá-la dizendo: Eu era, sou e serei feliz, porque o Senhor a quem sirvo, governa a Vida, o Universo, a História, portanto, agora meio “velhinho”, continuo tendo os mesmo sonhos: brincar de esconde-esconde com meu neto, pular amarelinha, “duro” “mão na mula” , mas sei que não será possível: Vô, vamos jogar videogame? Como você não sabe jogar? Até eu sei…ahahahahah, vivendo e aprendendo!!!!!

Postado por Pr.Silvio Hirota, em 01/06/2015546970_10202371488079091_734724078_n

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. 01/06/2015 às 17:40

    De um sonho lindo à uma realidade mais linda.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: