Início > Mensagem > Suicídio de pastores!

Suicídio de pastores!

1455179_10202424765530994_1426550041_nPara refletir com atenção!!!
Pastor Isaac Hunter- o filho do conselheiro espiritual do presidente Obama- suicidou-se. Sua morte teve repercussão nas manchetes, uma vez que seu pai Joel Hunter é pastor de uma mega igreja nos EUA, e conselheiro na Casa Branca. Em nota, Issac diz que os problemas de seu casamento o levaram a isso. Apenas alguns dias antes, Pr. Ed Montegomery que estava de luto pela morte de sua esposa, supostamente atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho, dizendo que estava ouvindo a voz da sua falecida esposa, Jackie Montgomery e passos. Eles eram pastores da igreja Assembleia Internacional do Evangelho Pleno, em Hazel Crest, Illinois. Em novembro, uma pastora da Geórgia, Larrinecia Sims Parker, se matou durante as atividades do domingo. Ela era esposa do Rev. Teddy Parker Jr. Foi encontrada na garagem de sua casa com uma ferida de bala provocado por ela, segundo o Legista.Por que a súbita erupção de pastores cometendo suicídio? O suicídio não é um problema novo entre o clero, mas três suicídios conhecidos em menos de dois meses pede um olhar mais profundo do assunto.As Estatísticas mostram que pastores estão passando por problemas como: depressão , esgotamento geral, a saúde, os baixos salários , espiritualidade, relacionamentos e longevidade. Segundo o Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente com depressão, e 71% sofrem pressões de todos os tipos. Enquanto isso, 72% dos pastores dizem que só estudam a Bíblia , quando estão se preparando para sermões, 80% por cento acreditam que o ministério pastoral tem afetado negativamente as suas famílias, e 70% , dizem que não tem um amigo próximo.
O Instituto Schaeffer, relata que 80% dos diplomados nos Seminários de Teologia, deixarão o ministério dentro de cinco anos. Não está claro que o fator seja os suicídios cometidos! Psicólogos apontam várias razões pelas quais as pessoas cometem suicídio: Depressão, psicose a situações estressantes da vida, problemas econômicos, problemas familiares, entre muitos outros.
Suicídio de pastores, traduzido de um artigo da revista Charisma mandado pelo meu amigo Philippe Leandro (tradução livre feita por mim)
Postado por Pr. Silvio Hirota, 13/12/2013

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: