Início > Mensagem > Dicas para vencer a depressão!

Dicas para vencer a depressão!

depressao_~u23632939Dicas para alguém que está em processo Depressivo, ou já instalado, estresse profundo que poderá desembocar em uma depressão etc.
Experiência de quem já viveu duas depressões e as venceu!
1-Primeiramente ao sentir os sintomas de: Tristeza, falta de apetite, libido alterada, desejo de se esconder de todos, ficar em um quarto escuro, ou, sair andando sem rumo desesperadamente, com pensamentos de morte, taquicardia, falta de ar etc.
Procure imediatamente o Psiquiatra que irá orientá-lo da melhor maneira possível. Faça o tratamento exatamente como o médico indicou e não pare por nada!!!
2-Tome muita água, de preferência 2 litros por dia. Um copo de água ao dormir e um em jejum ao levantar.
3-Faça caminhadas de pelos menos 6kms por dia. A caminhada só terá valor se ultrapassar 50 minutos e deve ser em forma de trotar.
Ela eliminará endorfina que é muito importante para o seu cérebro, além da seretonina ( a substância da alegria, do otimismo, dos projetos) etc
4-Procure sair das atividades mecânicas do cotidiano. (Sei que você precisa trabalhar, mas ao sair do trabalho procure alguma atividade que não seja bitolada.
5-Procure exercitar com atividades fora das que você já realiza: Leitura, um curso qualquer que lhe agrade. (Você me dirá que não tem vontade, é por isso mesmo que tem que forçar…)
6-Fundamental para a depressão: Leia a Bíblia todos os dias, mesmo que seja um trecho curto e faça pelo menos 5 minutos de oração, falando com Deus a respeito da sua depressão e vontade de sair dela.
São algumas dicas entre outras que me ajudaram e que lhe ajudarão a sair da depressão!
Postado por Pr. Silvio Hirota em 24/09/2013

Categorias:Mensagem
  1. 19/10/2014 às 11:37

    tenho uma filha que esta em depressão profunda,mas ela não consegue sair de seu quarto,esta sempre tomando medicamentos que a faz dormir,está difícil,por favor me ajude em oração ,pois ele é uma ovelha que o senhor batizou em Sorocaba,um abraço(mãe).

    • 19/10/2014 às 13:58

      Rosangela, eu passei por uma depressão que durou 4 anos, mas com medicamentos e com a graça de Deus estou muito bem. Ela está tratando com um Psiquiatra? Que medicamentos ela está tomando, pode me dizer? Pode ser a substância por exemplo: clomipramina, Atenolol, alprazolan etc…Vamos orar e ela vai ficar bem. Abraços

  2. Marcos Menezes
    05/11/2013 às 18:47

    PAZ
    sou pastor da igreja batista água viva de santa vitoria do palmar-RS e estou passando por essa fase da depressão, e suas dicas tem sido ótimas para mim
    Deus abençoe

  3. valni
    24/09/2013 às 12:50

    Muito boas essas dicas, vou recomendar. Vou postar no meu FB.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

