Início > Mensagem > Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

021591852Esta pergunta venho fazendo para mim mesmo nos últimos dez anos ou mais! A cada ano que passa, parece-me que o verdadeiro sentido vai se perdendo, dentro de uma sociedade vazia, consumista, egoísta, edonista, individualista etc. Com muita pompa, com laudos jantares, comilança e “bebilança” desenfreadas; brigas, discussões de trânsito, familiares, mortes…Um verdadeiro contra-censo, ao Natal anunciado pelos anjos: “Paz na Terra aos homens a quem Deus quer bem”. Isto é bem diferente do slogan divulgado: “Paz na Terra aos homens de boa vontade”! Que boa vontade? Existe boa vontade no ser humano? Creio que é mais utopia do que qualquer outra coisa! Jesus nasce humilde em uma estalagem porque na cidade não havia uma hospedaria onde ele pudesse nascer! Nasce pobre, humilde, despojado de toda a glória e pompa humanas! Do ponto de vista humano, que expectativa havia para um infante nestas condições? Seria um marginalizado possivelmente! Mas do ponto de vista de Deus, nasce glorioso! A natureza através da Estrela de Belém, vem mostrar ao mundo, que o infante que nasce, tem todo o poder sobre todas as coisas! Poderia ter nascido em um palácio, mas não seria Jesus o Salvador!

Da mesma forma que a natureza se manifesta no seu nascimento, ela fica triste na sua morte! A natureza entristeceu-se, quando o Filho de Deus morreu na cruz! Porém, todo o propósito para o qual Ele veio ao mundo se cumpriu! Pregou a sua mensagem à todas as classes sociais! Salvou, curou, libertou, amou…foi incompreendido, mas nunca deixou de amar, e sempre desejou nascer no coração de todos os homens!

Agora já posso responder sobre o verdadeiro sentido do Natal! Não comilança e nem “bebilança”, nem discórdias, nem assassinatos, nem homicídios, nem desamor, nem avareza, etc. Natal é Jesus nascendo no coração de cada homem. Tendo a oportunidade de mostrar a todos o Seu verdadeiro amor! Natal é paz na Terra aos homens a quem Deus quer bem! Ele quer bem a todos, indistintamente! Ele quer ser o Salvador do mundo! O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! Quer trazer a paz , a verdade, a luz a um mundo que jaz em trevas, sem rumo, sem perspectiva, sem sentido!

Neste Natal que se aproxima, pense nisso! Jesus já nasceu em seu coração? Ele trouxe a paz para dentro de você? Para a sua família? Ele mudou o seu sentido de vida? Se Ele fez isto, então é Natal! Senão, será mais uma mera festa comercial, hipócrita, descompromissada, e o chamado “ano novo”, continuará sendo ano velho em sua vida!

Postado por Pr. Silvio Hirota, em 19/12/2012

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Maria Aparecida P. de Carvalho
    03/01/2013 às 17:49

    Concordo plenamente com o teor do texto; realmente o Natal está dentro do nosso coração, a alegria que temos em estarmos com nossa familia, nossos verdadeiros amigos, é o prazer que temos na comemoração; Se temos Jesus Cristo em nossos corações realmente a alegria do Natal é tudo. Um grande abraço e Feliz Ano Novo, na presença do Nosso Deus.

  2. 22/12/2012 às 22:53

    I am not certain where you are getting your info, however great topic. I must spend a while finding out much more or working out more. Thanks for magnificent info I was in search of this info for my mission.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: