Início > Mensagem > Quanto vale a dignidade e a moral de uma pessoa?

Quanto vale a dignidade e a moral de uma pessoa?

Uma catarinense, nessa semana irá consumar o ato da venda da sua virgindade por 780.000 dólares, em uma complicada operação para escapar das leis, obriga que a relação seja consumada a bordo de um jato, sobrevoando águas internacionais. Há duas posições antagônicas: De um lado um jurista americano, escritor de mais de 40 livros diz que, se há um vendedor e um comprador que, livres de pressões, entram em um “acordo comercial” (as aspas são minhas), a transação é legítima, seja qual for o “produto” (novamente aspas minhas”), desde que não cause danos a terceiros. Por outro lado, um professor de filosofia de Harvard, autor do best seller “O que o dinheiro não compra”, sustenta que as empresas e pessoas estão levando longe demais o conceito de que tudo tem um preço.

Pensando na corrente humanista, longe do pseudo pragmatismo de que o dinheiro compra tudo, podemos afirmar que, quem pensa que tudo pode comprar perde o sentido e valor das coisas, não valoriza nada ou pior banaliza tudo!
Que tipo de exemplo deixará esta moça para uma quantidade de outras que se oferecerão para terem o mesmo benefício? Onde está o valor da intimidade, do ser de uma pessoa só, e desde que haja amor? Quanta banalidade em troca de uma independência financeira!
Um dia quando, e se ela se casar, e olhar para trás, será se terá orgulho do que fez?
Meus amigos, é preciso recuperar a dignidade do ser humano, criado à imagem se semelhança de Deus!
Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. 03/12/2012 às 13:11

    i would like to know more about this subject. thanks a lot. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: