Início > Mensagem > DEPRESSÃO DOENÇA DOS SÉCULOS!

DEPRESSÃO DOENÇA DOS SÉCULOS!

Gostaria de passar meu depoimento através de um artigo, para que, na medida do possível possa ajudar a todos os meus leitores. Creio, que esta doença irá assolar o mundo nos próximos séculos! Por isso, atualmente, ela tem atacado todas as faixas etárias e sexos. Para uma pessoa como eu que viveu uma depressão de quase quatro anos quero passar para você alguns sintomas iniciais, e que foram ser agravando até ser tornar um tormento!
1) Perda do sono: Ficava boa parte da noite sem dormir, pensando muitas coisas, e a que mais me perturbava era a vontade de morrer! Entenda, não suicídio, mas, o desejo de que Deus colocasse um fim naquele sofrimento levando-me para Si.
E, um sentimento de impotência, sabendo que no dia seguinte tudo se repetiria novamente!
2) Perda do apetite: É muito comum, como também, a compulsão para alimentos. Porém, a perda é muito mais constante. Ao perceber a perda e sentir-se de certa forma fraco, os pensamentos de outras doenças começam a tomar conta da sua mente, por exemplo, um câncer!
3) Desequilíbrio dos neurônios: São eles que dão os comando para todos o nosso corpo,e quando estamos em depressão, eles entram como se fosse um “curto-circuito”. Os comandos são dados aleatoriamente, e de forma descontrolada. Por exemplo: O comando que deveria ser para seu aparelho respiratório, vai para o intestino, provocando um certo distúrbio.
A falta da Seretonina, substância que equilibra o organismo, dá-nos entusiasmo, alegria, vontade de viver etc. está em defasagem no nosso cérebro, associada a falta de endorfina outra substância fundamental para a nossa parte emocional, faz com que percamos o ânimo, vontade de comer, viver em sociedade, sair, participar de eventos etc. Por isso, muitos se enclausuram sem seus quartos escuros e ficam a espera da morte.
Nota: A falta desses elementos é reposta através de substâncias sintéticas, que somente o psiquiatra ou neurologista poderão indicar! Nunca se auto- medique é perigoso demais!
4) Tudo fica negro ao nosso redor: Muito embora estejamos cercados da família, amigos, nada tem sentido para nós, isto porque, o nosso cérebro está trabalhando o tempo todo, e trazendo-nos à memória a nossa impotência diante do que estamos passando.
5) Falta de ar: Muito comum em pessoas depressivas. Na realidade a pessoa pensa que está com falta de ar, mas o que acontece é que ela está respirando de forma desordenada! Por isso, puxa o ar constantemente como se ele estivesse faltando! Uma recomendação: Nesse caso, pegue um saco de papel, e peça para a pessoa respirar dentro dele, cobrindo o seu rosto, ou seja, ela eliminará gás carbônico, que será aspirado novamente indo para o cérebro e acalmará, trazendo a respiração à normalidade.
6) Medos: de metrô, elevador, lugares fechados, abafados, altura etc.
A pessoa fica totalmente desequilibrada e passa a ter fobias de todos os tipos. As que eu mencionei acima são as mais comuns. Por exemplo: Medo de morrer, ou ficar presa no elevador, ou metrô, etc., ou que algo vá desabar em cima dela matando-a.
Medo de morrer, e consequentemente , deixar os seus queridos a quem tanto ama.
7) Uma ansiedade interna, que nada consegue saciar. Desassossego total. Ou seja, a pessoa precisa estar em movimento contínuo para tentar saciar esta ansiedade. Muitos se abrigam na comida de forma compulsiva, outros em bebidas e drogas, o que só faz com que a doença se agrave.
8) Pensamento de suicídio contínuo: A pessoa que não tem uma mente dirigida por Deus, tentará a morte muitas vezes, e lamentavelmente temos informações de que muitas tem conseguido! A vida perde o sentido, tudo perde o sentido, e a morte parece ser a saída mais imediata para a resolução do problema.
Como não sou médico, mas passei por duas depressões posso dizer que somente o Psiquiatra ou neurologista poderá indicar o medicamento certo para a sua cura. Há casos distintos: Depressão pós-parto, pela perda de um ente querido, por ter sido mandado embora do emprego, divórcio, mudança de cidade, aposentadoria etc. Porem, todas elas tem cura e o medico certamente irá te ajudar. No caso de uma depressão crônica, mesmo que tenha que tomar remédios a vida toda, você, pelo menos, terá qualidade de vida!
Agora, fica aqui uma recomendação do escritor desse depoimento: Nunca se esqueça de que Deus, que te formou no ventre de sua mãe sabe como te ajudar em todas as situações. Procure imediatamente um médico se você está tendo um ou mais sintomas mencionados acima. Aproxime-se de pessoas positivas, ou seja, otimistas e que poderão te dar uma palavra de alento. Procure nunca ficar muito só, tente ficar sempre acompanhado. Faça caminhadas constantes. Preferencialmente, uma hora de caminhada por dia, todos os dias.
E saiba, depressão tem cura, e você pode ficar curado como eu fiquei. Deus sabe do que você precisa, além dos médicos que irão tratá-lo.
Que Deus te dê saúde, como deu-me! Seja feliz!
Postado por Pr.Silvio Hirota

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: