Início > Mensagem > O que estamos fazendo com as nossas vidas?

O que estamos fazendo com as nossas vidas?

Estamos nos encaminhando para o término de mais um ano! E, parece-nos que eles estão passando cada vez mais velozes! Aliás, a Bíblia na sua sabedoria já dizia: “… O TEMPO PASSA E NÓS VOAMOS”! Uma verdade absoluta que não pode ser contestada. Mais uma coisa requer reflexão da nossa parte: O que fizemos com as nossas vidas no ano que está chegando ao fim? Alguém responderia: “Este ano foi maravilhoso para mim em todos os sentidos”; outro diria, com todo o respeito aos meus amigos:”este ano está sendo uma droga”, na escola, no trabalho, nas finanças, na família, no amor etc. Teríamos e sempre teremos respostas antagônicas, de felicidade e de tristeza, de projetos realizados e frustrações, de amor e ódio! E , esta inquietação sempre estará no coração do ser humano. O grande sábio Salomão escreveu que há tempo para todo o propósito debaixo do sol: “tempo para abraçar e deixar de abraçar, juntas pedras, e separar pedras, de nascer e de morrer” etc…Na sua sapiência ele tinha conhecimento de que esta verdade e realidade que ele já vivia no seu tempo, se estenderia e com maior intensidade com o passar do tempo. Então, me veio à mente uma frase que não sei se li, ou se criei, de que: “A VIDA PARA SER BEM VIVIDA PRECISA ESTAR ENVOLVIDA NA VIDA DAQUELE QUE DEU A VIDA!” (JESUS).

Creio, que temos condições de mudar esta realidade se nós quisermos. Porque a Bíblia também diz: “O QUE O HOMEM SEMEAR IRÁ COLHER”. A pergunta é: Estamos nós semeando adequadamente para colhermos bons frutos? Mesmo que eles não sejam imediatos, estamos nós facilitando, para que a nossa vida e do nosso semelhante seja melhor? Ou, estamos sendo egoístas pensando em nós mesmos?

Disse o poeta John Donne , no século 16. Cada ser humano que morre deixa o planeta mais pobre! E, nós que estamos vivos, estamos vivendo a vida com a intensidade que ela merece, uma vez que nós é dada como dádiva de Deus? Estamos sendo sábios ao administrá-la? Estamos plantando bem? Estamos investindo na nossa saúde? Estamos cuidando do estresse contínuo, que provavelmente desembocará em uma depressão?

E, finalmente, estamos nós parando para ouvir Deus falar conosco e tirando tempo para cultuá-lo? Estamos observando o trinômio que reputo como fundamental para fazer a vida valer a pena, ouse seja: DEUS/FAMÍLIA/IGREJA?

Que Deus nos ajude a sermos melhores, produzirmos mais e melhor, desenvolvermos uma vida com mais qualidade, amarmos e sermos amados, e sempre nos lembrarmos da frase que acima citei: ” A VIDA PARA SER BEM VIVIDA PRECISA ESTAR ENVOLVIDA NA VIDA DAQUELE QUE DEU A VIDA! ”

Postado por Pr.Silvio Hirota, 14/10/2011.

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. João Queiroz
    05/11/2011 às 19:33

    Olá pastor Silvio, li a sua matéria e gostei muito, é bom ler textos esclarecedoras como esse. A parir de agora vou ler mais seus artigos. Sobre a matéria, sabemos das dificuldades que a igreja institucionalizada enfrenta, mas é por meio dela que o senhor Jesus vai continuar agindo. João Queiroz.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: