Início > Mensagem > POR QUEM OS SINOS DOBRAM?

POR QUEM OS SINOS DOBRAM?

De Nova York à Austrália, fãs da tecnologia e dos computadores compareceram a lojas Apple do mundo todo para homenagear Steve Jobs, destacando o seu caráter visionário que transformou o cotidiano de milhões de pessoas.Na sede da empresa que Jobs fundou em 1976 — na Infinite Loop, 1, Cupertino, Califórnia –, bandeiras tremulavam a meio mastro e muita gente se reuniu num gramado próximo após a morte de Jobs, na quarta-feira (5). Abalados, fãs da Apple deixavam flores, e um homem tocava gaita de fole.”Na minha cabeça, não existe diferença entre ele e Pasteur”, disse Chitra Abdolzadeh, que trabalha no setor da saúde em Cupertino, numa referência ao ilustre químico francês.Ben Chess, de 29 anos, engenheiro em uma empresa de Internet e ex-estagiário da Apple, viajou depois do expediente de trabalho de San Francisco até o QG (quartel general) da Apple para deixar um ramo de flores. “É a coisa certa a fazer”, disse.Jobs, que morreu aos 56 anos, revolucionou a maneira como os usuários navegam na internet ao lhes dar o iPod, o iPhone e o iPad. Ele havia deixado em agosto o comando da empresa, a maior do mundo no setor de tecnologia.
O poeta John Donne, que viveu no século 16 respondeu a esta pergunta de uma forma muito sábia e criativa. Ele disse: “Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
Cada dia o mundo está ficando mais pobre, porque pessoas do naipe de Steve Jobs, e de tantos outros que trouxeram tanta contribuição para a “evolução”da raça humana estão desaparecendo!
E assim a Bíblia se cumpre: ” E o pó volto ao pó de onde era e o espírito volte a Deus que o deu”.
Postado por Pr. Silvio Hirota, 06/10/2011

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: