Início > Reflexão > QUEM É O ANIMAL RACIONAL E QUEM O IRRACIONAL!

QUEM É O ANIMAL RACIONAL E QUEM O IRRACIONAL!

Temos visto ultimamente uma avalanche de cenas de mal-tratos ao animais! São cenas chocantes, grotescas e que nos fazem pensar, quem realmente é o racional e quem é o irracional, que age como um bicho para maltratar os pobrezinhos indefesos! Muitas vezes acontece no contexto do próprio lar em que a criaturinha vive, e outras nas ruas, onde os pobrezinhos são abandonados pelos seus donos, principalmente os cachorrinhos!

Quando a gente vê uma criaturazinha dessas, criada por Deus, e que é tão carinhosa quando bem tratada, a gente percebe o quanto eles sabem retribuir em demonstrações de que realmente estão felizes. E quando infelizes percebe-se simplesmente pelo olhar!

Uma cena que muito me chamou a atenção foi de um cão atropelado. Seu amigo cão o vê, e numa rua extremamente movimentada, ele fica ao lado de seu amigo, correndo o risco de morte. Aos poucos com a boca ele vai puxando seu amiguinho até que chega o resgate e os retira. Uma cena linda demais. O que muitas vezes não acontece com o “racinal”, que atropela o seu semelhante e foge sem socorrer, e muitos acabam morrendo! São capazes de atropelar um grupo de ciclistas que estão se distraindo, e sempre em alta velocidade! Destroem vidas como se não fossem nada! E, depois os “racionais” que tem muito dinheiro contratam advogados “poderosos”que os tiram das cadeias, aliás muitos nem são presos.

Um animalzinho adestrado pode conduzir um cego, cuidar de um idoso, cuidar de crianças, e sempre retribuem carinho com carinho. É até inimaginável ver um ser chamado “racional” destratando, ferindo, matando estas pequenas criaturinhas criadas por Deus.

Mas uma coisa deve ficar bem clara nesse artigo breve. Todos estes animais “racionas”um dia terão de prestar contas a Deus, mesmo porque ninguém tira a vida de alguém e fica impune da justiça de Deus.

Se você tem um animalzinho, cuide dele com todo carinho, trate-o de forma adequada enquanto ele viver, mesmo porque passa “quase”a ser um membro da família.

Postado por Silvio Hirota,
Em 29/09/2011
Anúncios
Categorias:Reflexão
  1. Miriam F. Alves
    30/09/2011 às 03:06

    Boa noite Pr. Silvio!! Gostei muito da sua matéria sobre os animais, e agradeço por isso! É muito bom poder compartilhar sobre o que sinto com relação a este assunto.
    Gostaria de fazer um comentário, e começo citando textos Bíblicos:
    *Provérbios 12.10 – “O Justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.”
    *Eclesiastes 3.17 – “Então disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra.”
    Muitas vezes fico refletindo e me pergunto a que ponto chegou a humanidade com tanta crueldade?! Como isso é possível? Vemos todos os dias nos noticiários, grandes aflições a que são submetidos os indefesos animais (e também pessoas)… Procuro me controlar diante desses fatos, mas confesso é muito difícil pra mim. Não entendo como as pessoas que tratam os animais dessa forma, como o caso que vc citou acima e outros tantos que são mostrados pela tv e também pela internet… Animais sendo queimados vivos com óleo de cozinha, porque estavam na frente de um bar pedindo comida; vídeos de explícita crueldade circulando por toda a mídia, onde somos testemunhas oculares de tamanha “barbarie”!! Animais ainda vivos tendo suas peles e orgãos retirados sem o mínimo de sentimento, por pura ganância! Ouvi em uma ocasião, numa conversa quando alguém disse que a humanidade evoluiu desde a época das arenas… Tive que discordar, é claro!! Não vejo assim, a única coisa que mudou foi a forma e o método utilizado, mas isso tudo continua acontecendo todos os dias no mundo inteiro e são poucos que se importam… Existem ONGs e instituições com trabalhos voluntários, mas infelizmente ainda não é o suficiente para que haja uma conscientização da população de forma abrangente. Os animais continuam sendo abandonados em numeros assustadores, principlamente nos meses de novembro e dezembro, onde seus donos querendo viajar, não pagam um lugar para deixá-los, então…. Abrem o portão, ou colocam no porta malas de seus carros, vão para um lugar bem distante e ali os abandonam Existem estatísticas enormes, que muitos querem(principalmente os cães) somente enquanto são filhotes, depois que crescem e ficam ‘’idosos’’ são abandonados em estradas, vias expressas, onde certamente ao tentarem sobreviver, sem agua e comida morrem atropelados sem saberem que foi para isso que os deixaram lá. Sinto tristeza no meu coração ao tomar conhecimento dessas estatísticas. Fico pensando… Como Deus lá do Céu vê o que estamos fazendo com tudo o que Ele criou para o louvor da sua Glória? Como tratamos a criação de Deus assim?? O 1º mandamento é que Amemos a Deus sobre todas as coisas; o 2º mandamento: Amarmos ao próximo como a nós mesmos. Diz a Bíblia: Se não amamos o nosso “irmão” que vemos, como podemos amar a Deus que não vemos?? Sendo todos os animais criados por Deus, como eu posso tratar de maneira diferente, um ser que ”respira”? Que sente dor fome, sede?? Como posso ouvir um cristão dizer que ‘’odeia’’ os bichos?? Que se pudesse mataria ou atropelaria todos?? Vc que está lendo essa matéria, concordaria com isso????
    Algumas frases que ficaram na minha memória:
    “A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser medidos pela forma como os animais são tratados”

    “Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender.”

    Eu peço todos os dias da minha vida a Graça de Deus, para continuar acreditando que isso tudo pode mudar…
    Mas, verdadeiramente o que conforta meu coração é saber que responderemos diante de Deus por todas as nossas ações e palavras!! E eu sempre peço, JESUS VOLTA LOGO!!!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: