Início > Mensagem > O PAPEL DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS! (2)

O PAPEL DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS! (2)

No artigo anterior tecemos alguns comentários sobre o assunto e dissemos que voltaríamos a falar sobre ele porque é inesgotável.
Gostaria de compartilhar um aspecto que a maioria dos pais de primeira viagem cometem e que precisam ser orientados. É justamente o fato de criar seus filhos pequenos no colo. Quando são de berço já aprendem a nos chantagiar, e se entrarmos na deles estamos perdidos. Logicamente há o choro provocado por cólicas que são muito comuns nesse período da vida deles. Porém, na maioria dos casos é de” manha”, ou então, vontade de estar no seu berço, onde realmente podem descansar de forma confortável, mesmo porque o colo não é o local mais adequado. Pegar no colo as vezes, para acarinhar, fazer um mimo, deixá-lo sentir o nosso corpo é importante, mas, não devemos deixar que isto se torne um hábito, porque ai perdemos o controle da situação.
Alguns chegam a chorar até perder o fôlego, ficar roxos, vermelhos etc., devemos perceber quando é algo que necessite ser retirado do berço, ou já uma estratégia criada por eles por saberem das nossas “fraquezas”.
Toda criança precisa do seu período de sono no seu berço, pois é justamente o melhor lugar para eles. Pais com medo de que um “golfar” , ou um mal estar possa acometer o pequenino, acabam trazendo-o para a cama, colocando-o, principalmente ao lado da mãe, ou entre o casal ,ocupando o lugar que deveria ser só do casal. A partir dai, perdeu-se toda a liberdade, e ficamos totalmente reféns, dessas pequenas e maravilhosas criaturinhas, mas sabichonas!
Se você quer ter paz, liberdade, fazer as coisas da maneira correta, aprenda a deixar o seu filhinho no berço quando não houver uma necessidade premente! Ele poderá chorar algumas horas, ou alguns dias, por um período, mas depois se acostumará, principalmente se for “manha”.
Não perca a sua liberdade e nem a do casal, denotando ao pequenino o tempo que deveria ser de vocês!
Nota: ( Eu criei um que está rapaz que está com trinta anos e uma moça que está com 24, portanto, sei o que estou falando!)
Postado por Pr.Silvio Hirota, em 30/08/2011

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: