Início > Mensagem > A difícil Arte de administrar o tempo!

A difícil Arte de administrar o tempo!

Administrar o tempo não é uma questão de ficar contando os minutos dedicados a cada atividade: É uma questão de saber definir prioridades. Provavelmente (numa sociedade complexa como a nossa), nunca vamos ter tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer. Saber administrar o tempo é ter clareza cristalina sobre o que, para nós, é mais prioritário, dentre as coisas que precisamos e desejamos fazer, mesmo porque, nem sempre o que é urgente é mais importante ou prioritário. Precisamos desejar fazer e tomar providências para que as coisas prioritárias sejam feitas, sabendo que as outras provavelmente nunca vão ser feitas, mas tudo bem, elas não são prioritárias!
Dentre as coisas que vamos listar como prioritárias, algumas estarão na lista porque são importantes, outras porque são urgentes. Mesmo porque se não é importante ou urgente, não estará na lista de ninguém! Porém, na lista de todos haverá coisas que são importantes e urgentes e que deverão ser feitas imediatamente, ou, pelo menos, na primeira oportunidade. O problema surge quando coisas que consideramos importantes, mas não urgentes, e com coisas que são urgentes,mas às quais não damos muita importância.
Exemplo: Se você considera importante ficar mais tempo com sua família, mas por outro lado, você tem que trabalhar tantas horas por dia. Se o seu trabalho é mais importante do que ficar com sua família, o problema está resolvido: Você trabalha, mesmo que isso prejudique a convivência familiar. Mas se o seu trabalho não é mais importante para você do que a convivência familiar, neste caso, provavelmente o trabalho é urgente no sentido de que tem que sr feito, pois doutra forma você será despedido, ou perderá clientes e terá dificuldades para manter a sua família.
A conclusão que chegamos com este artigo é a seguinte: Temos que seguir um quadrinômio que reputo como fundamental para que haja equilíbrio em todos os sentidos e sejamos bem sucedidos: DEUS, FAMÍLIA, IGREJA, TRABALHO! A inversão de qualquer uma das peças do quadrinômio com certeza acarretará problemas para as famílias, e é justamente o que mais temos visto nos dias atuais.
Você administra bem o seu tempo? Ainda dá tempo de aprender a administrar nem o tempo!
Postado por Pr. Silvio Hirota, 30/08/2011

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. carlos augusto Prates de menezes
    16/07/2013 às 13:32

    muito bom……

  2. Andréia
    01/09/2011 às 12:05

    Muito bom o artigo Pastor, muito importante a passagem que fala sobre o que a Biblia nos diz a respeito das prioridades em ordem decrescente: DEUS, FAMÍLIA, IGREJA, TRABALHO! Percebo o quanto isto realmente é importante para termos equilibrio e paz, o que em épocas que não tinha esta consciencia falhei e tive muitos problemas, hoje digo que procuro obedecer a este ensinamento de Deus, pois sinto o quanto foi importante para a minha vida e de outras pessoas que nos cercam….Glória a Deus por tudo que tens nos feito!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: