Início > Mensagem > EFC: JÁ NÃO BASTA A SELVAGERIA E A VIOLÊNCIA GRATUITA DO MUNDO DIARIAMENTE?

EFC: JÁ NÃO BASTA A SELVAGERIA E A VIOLÊNCIA GRATUITA DO MUNDO DIARIAMENTE?

“Junior Cigano desfigura rival no UFC 131; veja o estrago causado pelo brasileiro” (UOL).
“Cigano acertou uma sequência dura de socos no fim do primeiro round, enquanto Carwin tentava se defender no chão do octógono. Mesmo assim, o adversário do catarinense resistiu à punição e aguentou até o fim do combate da maneira que pôde.”

Meus amigos, fico inconformado ao ler tais notícias, e, posteriormente ver o rosto do lutador totalmente desfigurado e certamente com muitas sequelas! E, o que mais me intriga, é chamar esta selvageria de esporte, inclusive praticado por diversos “cristãos”!
Fico pensando com os meus botões: Este chamado “esporte”, que é visto inclusive por muitas crianças, não deveria ser proibido? Mesmo porque, ao verem as cenas certamente se tornarão mais agressivos com seus colegas e pais.

O que percebemos é que a sociedade tem perdido todo o senso de civilidade, de consciência de certo e errado, de atividades e procedimentos que venham a somar para com o bem estar das pessoas e não para destruir, como acontece no UFC.
Nós criticamos as touradas e devemos criticar mesmo, porque é uma prática desumana, em todos os sentidos, desde o animal irracional que é ferido e fere, como o “racional”, que fere muito mais e que às vezes é ferido também. Mas o irracional é submetido ao sofrimento porque não tem escolha, mas o “racional” tem e age como irracional!

Nossos olhos tem sido submetidos a todos os tipos de maldades, subversões, violência desenfreada, etc.
Parece-nos que as palavras amor, compaixão, altruísmo, lealdade, fidelidade, edificação, comunhão, felicidade, família, amizade, tem sido ignoradas e trocadas por: violência, destruição, desarmonia, infidelidade, divórcio, individualismo, hedonismo, egocentrismo, etc.

Fico aqui novamente pensando com os meus botões: é fácil de entender porque Deus “se arrependeu” de ter criado o homem. Mesmo porque na sua presciência, sabiaque tudo terminaria nessa selvageria desenfreada que os nossos olhos tem visto, e nos entristecemos a cada dia! Eu fico pensando, como fica o coração do Pai, Criador, ao ver as suas criaturas se destruindo de todas as formas possíveis e imagináveis!

Me sinto impotente, e só o que posso fazer é pedir: Pai tem misericórdia de nós!

Postado por Pr.Silvio Hirota, 27/08/2011

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Ademar Zimmermann
    19/10/2011 às 16:55

    Povo de Deus. Não sei onde vamos parar. Essa luta de longe não é esporte. Tem alguns que até defendem, mas já imaginou, se dois cara desses que andam meio descontentes com alguem resolvem praticar esse tal esporte. Eu não quero nem estar por perto. Resumindo, é vergonhoso o que acontece em algumas igrejas. PARABÉNS PASTOR SILVIO. É ISSO MESMO. TEMOS QUE DEFENDER A PALAVRA DE DEUS E O DEUS DA PALAVRA. Pois se continuar assim, o que mais vão inventar para evangelizar!? Só para pensar: como evangelizar, por exemplo, as prostitutas? Pensem amados do Senhor.

  2. Juninho
    29/08/2011 às 17:59

    E na minha opinião sincera, e posso estar errado, o futebol promove hoje muito mais a violencia do que o UFC em si… vc nunca ve fãs do UFC se arrebentando na pancadaria porque um lutador perdeu, até porque os lutadores fazem muitas campanhas que se trata de um esporte e não briga ou violencia, e os propios desenhos animados que parecem inocentes como pica pau podem ensinar mais a violencia em si, do tipo vc não gosta de alguem, ou que te fez mal, bata nele! é minha opinião posso estar equivocado mas é o que penso… Para mim o UFC é um esporte em que profissionais o praticam e usam de habilidades para vencer, sendo uma competição que se prova que ganha a habilidade e não força “bruta”.

  3. Juninho
    29/08/2011 às 17:51

    E outra questão é que a Igreja Bola de Neve, em algumas delas eles usavam a pratica de Muai-Thai, que é uma das artes marciais base do lutadores do UFC, gratuita para jovens e com certeza com isso eles evangelizaram muita rapazeada!

  4. Juninho
    29/08/2011 às 17:49

    Outra questão! eu conheco um Lutador de Vale tudo, Justin Wren, agora é ex lutador. e que deixou para ser um missionário e hoje ele usa esse esporte de certa forma com rapazes para poder ter a chance de se aproximar e evangelizar…

  5. Juninho
    29/08/2011 às 17:46

    Aproveitando a discussão, talvez a profissão dele não seja adequada porém acredito que ele seja crente mesmo veja o testemunho de Vitor Belfort: https://www.youtube.com/watch?v=3AihHEHsqKU

  6. Juninho
    29/08/2011 às 17:44

    Oi Pastor! interessante o que vc escreveu sobre o UFC… mas gostaria que vc olhase essa entrevista com o Vitor Belfort que é evangelico e é lutador so para tornar mais profunda essa discusão, mas olhe todos os 4 videos, https://www.youtube.com/watch?v=lF_uDlz2mY8

    Veja principalmete o que diz respeito a integridade fisica do atleta e o ponto de vista que ele tem em relação a ser um esporte violento…

    • 29/08/2011 às 19:42

      Juninho, com todo o respeito ao que você pensa, continuo mantendo a minha posição como cristão, e como pastor, ou seja, de que UFC é violência gratuita, assim como o boxe , futebol (muitas vezes) as touradas etc. Fato é que li na internet hoje que o lutador que representa o Corinthians deseja que seus filhos não pratiquem o esporte! Se fosse tão bom porque ele não incentivaria. Um abraço.

      • Juninho
        30/08/2011 às 13:13

        Realmente, tem seus aspectos negativos, porem eu digo isso porque admiro o Vitor Belfort, que por coincidência é lutador do UFC…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: