Início > Reflexão > O DOMINGO NÃO É MAIS O DIA DO SENHOR!

O DOMINGO NÃO É MAIS O DIA DO SENHOR!

(Imagens Google)

Os anos vão passando, e a cada dia reconheço que como cristãos estamos perdendo o sentido e a importância do Domingo, como um dia especial, no qual o separávamos totalmente para Deus.

Você pode argumentar que todos os dias são do Senhor e eu concordo plenamente com você! Porém, eu sou de uma geração que especificamente o Domingo era tirado para servir a Deus em todos os sentidos. Não era o dia da melhor refeição, mas sim, muitas vezes, da refeição feita na sábado, ou no domingo, bem cedo, ou seja, antes de ir para a EBD, que iniciava-se as 9.30hs.

As mães levantavam por volta das 6 da manhã para preparar um almoço simples, mesmo porque, a gente comia rapidamente, pois às 14hs tinha culto ao ar livre, que ia até as 16. Terminado o culto ao ar livre, retornávamos para os nossos lares, os que não tinham ensaio do coro as 16, e já ficavam direto no templo. Tomávamos um banho rápido, um lanche,e lá íamos para a Reunião dos Departamentos no templo, emendava com o culto, e saíamos do templo perto de 22hs, satisfeitos, sem reclamar, porque tínhamos prestado culto a Deus.

A pergunta que eu faço é a seguinte? Qual dos dias da semana é hoje considerado “dia do Senhor”? Quanto tempo temos nós tirado para servir a Deus? Será se grande parte dos nossos fracassos não está ligado diretamente à falta de tempo que temos para com Deus? Será se na nossa esquizofrenia temporal há algum espaço para Deus?

Que saudades da minha infância quando o Domingo era mesmo “Dia do Senhor”, e com alegria servíamos a Deus, e tudo era mais simples em todos os sentidos…Tínhamos mais tempo para murmurar e murmurávamos menos…tínhamos mais tempo para lazer e muitas vezes preferíamos investir na obra…o dinheiro era curto, mas supria as nossas necessidades…Saudosista? Sou sim e com muito orgulho!

Tenha Deus misericórdia de nós!

Por Pr. Silvio Hirota,
Em 18/08/2011

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: