Início > Mensagem > O QUE LEVA O HOMEM A SE TORNAR UM SER DEMONÍACO?

O QUE LEVA O HOMEM A SE TORNAR UM SER DEMONÍACO?

(Imagens Google)

Aos 18 anos de idade, ela respirou fundo e se preparou para morrer. Com pouca habilidade para nadar, a norueguesa Emma Martinovic pulou em um lago gelado, certa de que provavelmente afundaria antes de pisar na terra novamente. Mas o risco não foi apenas uma aventura ou uma brincadeira perigosa. A adolescente tentava fugir de Anders Behring Breivik, o homem que matou a tiros os participantes de um acampamento juvenil de verão do Partido Trabalhista norueguês, na ilha de Utoeya, no ultimo 22 de julho.

Dos 69 mortos no ataque, 14 eram amigos próximos de Emma. Seis deles foram baleados na frente da estudante. Ela nadou para escapar da ilha e, embora tenha tido dificuldades para se salvar, ainda ajudou uma amiga e um menino desconhecido a fugir. Emma foi atingida no braço antes de ser resgatada pela tripulação de um barco.

De todas as perdas e dificuldades que enfrentou, nada a impactou mais do que a lembrança do sorriso do terrorista enquanto atirava nas pessoas. Em entrevista ao Opera Mundi, Emma contou como se amparou na família e nos amigos para tomar fôlego entre uma braçada e outra naquele dia. Apesar do terror, ela diz que se sentiu obrigada a continuar viva.

Era muito difícil achar um lugar para nos esconder. Fugir a nado pareceu mesmo a melhor opção. Quando pisei na água, vi um corpo boiando, com o rosto para baixo. Eu o puxei até a terra e vi que era um amigo — havia um buraco na cabeça dele. Mas não tive tempo de reagir emocionalmente. Dei um beijo nele e voltei para o lago. Antes, ainda mandei mensagens de despedida para minha família e meu melhor amigo, Robin. (OPERAMUNDI)

Ficamos, chocados, perplexos, desanimados, e até em alguns momentos de pura razão humana, desejamos a pena de morte para pessoas que cometem delitos, tais como, o Massacre da Noruega. Mas a pergunta desse artigo é fundamental. As pessoas que agem dessa maneira, agem de forma natural? Eu diria que não! De acordo com a Bíblia, o mundo está sob o domínio do maligno, e sendo assim, ele pode dirigir as mentes que não estão ligadas diretamente à Deus!

Da mesma forma que um suicida jamais tiraria a sua vida, estando em seu estado normal de consciência e conhecimento de Deus, e que só agem sob forte atuação maligna, através de drogas, influências nocivas, desespero pela falta de Deus etc., da mesma forma, alguém só pode tirar a vida do seu semelhante debaixo da mesma opressão acima citada.

O homem foi criado por Deus para viver em paz com ELE, com seus semelhantes e consigo mesmo! Porém, o pecado entrou no mundo, e através dele, a morte e todas as consequências oriundas do pecado.

Sendo assim, enquanto o pecado reinar, notícias como as que temos ouvido serão corriqueiras em nosso mundo! Nada mais deverá nos surpreender, mesmo porque, este mundo só experimentará novamente a verdadeira paz, quando Deus instaurar o Milênio na face da Terra. Antes disso, o homem deverá conviver com as desgraças cotidianas!

Mais uma vez, tenha Deus misericórdia de nós!

Postado por Pr. Silvio Hirota,
Em 08/08/2011
Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: