Início > Reflexão > UFC NÃO É ESPORTE MAS SELVAGERIA!

UFC NÃO É ESPORTE MAS SELVAGERIA!

 

(Google Imagens)

“Junior Cigano desfigura rival no UFC 131; veja o estrago causado pelo brasileiro” (UOL).
“Cigano acertou uma sequência dura de socos no fim do primeiro round, enquanto Carwin tentava se defender no chão do octógono. Mesmo assim, o adversário do catarinense resistiu à punição e aguentou até o fim do combate da maneira que pôde.”

Meus amigos, fico inconformado ao ler tais notícias, e, posteriormente ver o rosto do lutador totalmente desfigurado e certamente com muitas sequelas! E, o que mais me intriga, é chamar esta selvageria de esporte, inclusive praticado por diversos “cristãos”!
Fico pensando com os meus botões: Este chamado “esporte”, que é visto inclusive por muitas crianças, não deveria ser proibido? Mesmo porque, ao verem as cenas certamente se tornarão mais agressivos com seus colegas e pais.

O que percebemos é que a sociedade tem perdido todo o senso de civilidade, de consciência de certo e errado, de atividades e procedimentos que venham a somar para com o bem estar das pessoas e não para destruir, como acontece no UFC.
Nós criticamos as touradas e devemos criticar mesmo, porque é uma prática desumana, em todos os sentidos, desde o animal irracional que é ferido e fere, como o “racional”, que fere muito mais e que às vezes é ferido também. Mas o irracional é submetido ao sofrimento porque não tem escolha, mas o “racional” tem e age como irracional!

Nossos olhos tem sido submetidos a todos os tipos de maldades, subversões, violência desenfreada, etc.
Parece-nos que as palavras amor, compaixão, altruísmo, lealdade, fidelidade, edificação, comunhão, felicidade, família, amizade, tem sido ignoradas e trocadas por: violência, destruição, desarmonia, infidelidade, divórcio, individualismo, hedonismo, egocentrismo, etc.

Fico aqui novamente pensando com os meus botões: é fácil de entender porque Deus “se arrependeu” de ter criado o homem. Mesmo porque na sua presciência, sabiaque tudo terminaria nessa selvageria desenfreada que os nossos olhos tem visto, e nos entristecemos a cada dia! Eu fico pensando, como fica o coração do Pai, Criador, ao ver as suas criaturas se destruindo de todas as formas possíveis e imagináveis!

Me sinto impotente, e só o que posso fazer é pedir: Pai tem misericórdia de nós!

Postado por Pr.Silvio Hirota
Em 13/06/2011
 

Anúncios
  1. Fernando
    18/09/2011 às 20:35

    Desculpe pastor mais é melhor falar do que você entende….

    Então Judô, Karatê, Taekwondo, luta greco romana etc… também não são esportes? Sabia que no futebol morrem mais pessoas que no UFC? Ninguém é obrigado há assistir se não gosta não assista pronto! Não venha querer manipular opiniões.

    Quem prática ESSE TIPO DE ESPORTE está preparado para o confronto e para os danos causados pelo confronto. Por isso nós que praticamos artes marciais somos marginalizados porque pessoas que formam opiniões e são leigos no assunto acham que tem o direito de falar o que quiserem.

    Saiba pastor que muitos lutadores tem projetos sociais que ajudam várias crianças pelo Brasil será que nós lutadores e praticantes de artes marciais somos tam irracionais assim? Será que o Senhor que é “santo” faz o mesmo?

    • Lucas Martins
      12/12/2011 às 12:23

      Fernando, me desculpe mas você está sendo ridículo em sua colocação.
      Toda e qualquer tipo de arte marcial tem vários níveis de aprendizado, e nos níveis mais aprofundados, a esfera da arte passa do nível físico, para o espiritual. São lutas que surgiram com a necessidade do homem inseguro por si só, desenvolver sua auto-dependência, ou independência da proteção de Deus. À nível espiritual, a coisa parte para rituais e tributos a entidades mortas, prática abominada por Deus. Conhecer o verdadeiro “Eu”, “força interior” e auto-conhecimento não traz benefício algum para o homem. Quando o homem olha para dentro de si, o que ele acha? Um grande vazio. E esse vazio, só Deus pode preencher. Te garanto que Jesus nunca seria um lutador de UFC, e se ele não faria, por quê você faria? E se Ele não gosta disso, por quê você gosta? Quem está errado mesmo? O pastor ou você? Sobre as obras sociais, é sabido por todos que as obras sem fé são mortas. Em quantas vezes em que a carne tentou ajudar o espírito ela foi benévola? Sara deu sua escrava para Abraão, por falta de fé, e temos até hoje a grande briga no oriente entre os descendentes de Ismael (os muçulmanos) e Isaque (os judeus). Pedro cortou a orelha do soldado e Jesus o repreendeu, mas qual foi a verdadeira vontade de Pedro ali? Proteger Jesus. Mas o fez de maneira errada. A carne não pode ajudar o espírito. Você sabe que jogos de azar são proibidos por Deus. Quer dizer que você pode jogar achando que caso ganhe na loteria, e queira dar 10% do que ganhou pra igreja, você está fazendo uma boa obra? Hummm, acho que não.

  2. Wilson
    22/08/2011 às 09:33

    É obvio que não se espera da parcela da sociedade que tolera violência, como os aficionados pelo UFC e similares, ou daqueles que a sua subsistência depende dessa prática, o reconhecimento de que o evento é uma selvageria.
    O bom senso deve vir dos demais da sociedade, no sentido de não dar ibope a esse tipo de degradação humana, nem comprar produtos das empresas que o patrocinam.

  3. Domingos
    30/06/2011 às 18:32

    Parabéns Pastor, brilhante o seu comentário, é realmente lamentável que esta asquerosidade de UFC, que é chamada de esporte (Esporte nâo é saúde?)típica dos famigerados tempos do império Romano ainda exista nos dias atuais. O nosso corpo físico é uma dádiva Divina, e não temos o Direito de destruí-lo, é uma aberração da natureza, e com consequencias seríssimas perante o Tribunal Divino para os praticantes desta anormalidade asquerosa chamada de UFC.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: