Início > Reflexão > UMA TRAGÉDIA MAIS QUE PREVISÍVEL!

UMA TRAGÉDIA MAIS QUE PREVISÍVEL!

Estamos diante de um quadro dramático em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro! Mais de 500 mortos e mais de 6500 desabrigados!
As noticias que ouvimos tem sido quase sempre as mesmas: o cenário é de guerra! Destruição total, corpos em decomposição, dificuldade para enterrá-los!

Você poderia me perguntar até quando essas tragédias acontecerão, sem que se faça nada para impedi-las! Infelizmente terei que responder: Sempre!
O fator principal está na desobediência do homem para com Deus. Esta desobediência lhe custará muita dor e sofrimento por tempo indeterminado!

É somente observarmos o que a Bíblia nos diz sobre a natureza, que descobriremos o porquê de tanto sofrimento e tragédias!

Analise comigo:

1)Gênesis 1.31 “Viu Deus tudo o que tinha feito, e que era muito bom”!
Podemos afirmar que Deus criou um sistema ecológico perfeito! Havia , árvores, terra, alimento, etc.

2)Deus então determinou os limites das águas do mar.
“Provérbios 8.29 “E quando ordenou às águas que não subissem além do que ele havia permitido…”

Deus determinou os limites para as águas do mar, isto é, elas avançam dentro do espaço determinado por Deus! Então você me pergunta: o porquê de tantas enchentes, aumento das marés, ressacas, assim por diante?

Com facilidade eu te responderei: Em muitos lugares fizeram aterros, como por exemplo o do Flamengo, no Rio de Janeiro. O homem avançou uma faixa enorme do mar para construir sobre ele! Muito bem, o aterro é espaço do mar, e ele o exigirá sempre com inundações, porque o espaço dele foi determinado por Deus, e o mar, O obedece! Deus foi claríssimo ao criar o mundo, separou terra de água!

Agora, o que é que o homem faz? Na busca desenfreada por riquezas, ou por necessidade premente, como a falta de lugar onde morar, acaba desobedecendo as leis de Deus, e o preço é alto! Os desmatamentos, construções em áreas de montanhas, áreas de risco, onde houve desmatamento e não há mais terra e árvores para manter o equilíbrio do eco sistema.

3) Super aquecimento global, provocando secas, enchentes que inundam tudo, e leva tudo o que vem pela frente!

O que Bíblia diz sobre isso?
Salmos 19.4 “… Deus armou no céu uma barraca para o sol!”. Esta barraca que Deus armou, nada mais é, do que a “Camada de Ozônio”. Deus colocou-a, para que nós seres humanos, não fôssemos consumidos pelo forte calor do sol!

E o que é que nós homens estamos fazendo? Destruindo-a cada dia, com produtos químicos, lançados na atmosfera, desmatamentos, poluição desenfreada com combustíveis de todos os tipos, pesticidas, e tantos outros produtos lançados na atmosfera. Outro fator é a criação de Usinas Hidrelétricas, que inundam cidades, e acabam mudando totalmente o clima da região do entorno.

Analise comigo a tragédia presente: em algumas dias de chuva torrencial, mais de 5 mil mortos e mais de 6500 desabrigados na Região Serrana do Rio. Você poderia me dizer, mas por que isto está acontecendo? Eu te respondo, isto acontece no Rio de Janeiro desde 1966. Se passaram 44 anos e as autoridades não fizeram nada para prevenir, dar condições aos moradores para que saíssem de áreas de risco.

A região Serrana, vem sendo castigada desde 1966, e até agora a situação só piorou… sabem por que? Ganância, extorsão, desvio de verbas, corrupção generalizada em todos os escalões do governo!

Ora, o homem planta e colhe o que plantou! Tem plantado mal, e por isso colherá sempre o pior! E nós ficamos aqui, chorando com os pobres desabrigados das enchentes, esperando o dia em que esta situação irá mudar!

Quero ser bem drástico e categórico com você! Esta situação não mudará enquanto não mudar o coração do homem. As catástrofes continuarão acontecendo, os espaços do mar continuarão sendo roubados, por ganância dos construtores. O ser humano continuará jogando objetos nos rios, produtos não biodegradáveis, que retornarão para eles mesmos nas enchentes, epidemias, e assim seguirá o mundo, até que Deus coloque um ponto final em tudo isso!

E diz a Bíblia: “Certamente, Ele virá e não tardará”

Por Pr. Silvio Hirota
Em 15/01/2011

 

Anúncios
  1. 17/01/2011 às 08:34

    Estou plenamento acordado com suas palavras.Queremos ver todos com Jesus um dia. Mas nem todos poderão ser levados com o Senhor por não acreditar em suas palavras.
    Uma coisa que tenho no coração é estar sempre fiel. Todos os dia oro para ouvir o Senhor Jesus dizer; “Vinde benditos de meu Pai…”

  2. j.valentim
    16/01/2011 às 23:24

    Que as suas palavras sejam soadadas nos corredores do planalto central e palácios de todo o nosso país.Sabemos q eles não tem escrupolos,pois se tivessem como o ministro japones,com certeza estariamos numa posição bem melhor.Está na hora dos evangelicos participarem mais da politica brasileira e deixar de criticar e não fazer nada,afinal, não estamos fazendo a nossa parte q a Bíblia nos ensina em MT 5-13 A 16.Temos q fazer a diferença como sal da terra,

    que Deus nos abençoe !!!

  3. Suely da Costa Ayres
    16/01/2011 às 21:51

    Pastor,
    concordo plenamente com suas palavras e o parabenizo pela coragem de pregar um sermão como o de hoje. Continue falando a verdade. Deus o abençoe sempre.

  4. Eliana
    15/01/2011 às 22:43

    pastor…100% pra você, concordo plenamente! a palavra de Deus vai cumprir na nossa vida…e isso tudo que está acontecendo é o princípio das dores…tudo pela falta de “amor” e “ganância” como vc mesmo disse…o homem vai colher aquilo que plantou.

  5. Roberta
    15/01/2011 às 21:22

    Concordo 100 % pastor….é a natureza se rebelando e cumprindo os propósitos divinos.
    Hora do povo acordar pras coisas de Deus mesmo.
    Beijos

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: