Início > Mensagem > TUDO É VAIDADE!

TUDO É VAIDADE!

(Imagens Google)

O sábio Salomão escreveu as seguinte palavras:

“Descobri que não há nada melhor para o homem do que praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus”. (Eclesiastes 3.12-13)

Fazendo uma breve análise em cima dessas duas afirmações, poderíamos dizer que a vida de Salomão é dividida em duas partes:

A primeira, quando ele vive o auge da sua sabedoria, e a segunda, já num momento de decadência e frustração, muda o seu foco de forma extraordinária.

Quero analisar estes dois pensamentos:

1) Ser feliz e praticar o bem em vida

Parece-nos uma utopia pensarmos nessas palavras, quando abrimos os jornais ou assistimos os televisivos, lemos revistas, e em loco acompanhamos fatos com pessoas próximas, bem próximas de nós!

A realidade que vivemos é, que uma parte da humanidade, vive e age de forma animalesca, não transparecendo em nada a essência do Criador. A irracionalidade, e a ação demoníaca, tem feito com que o ser humano aja de forma irracional, muitos com o intuito de destruir ao invés de construir.

Vidas são tiradas, cobiças estão acima de valores, o bem praticamente é um ato em extinção… a Bíblia afirma que o homem per si não deseja fazer o bem, mas sim o mal.

Como podemos passar por toda uma existência sem ter feito a vida valer a pena? Salomão disse que isto é uma das poucas coisas que o homem pode deixar de concreto, porque o restante é vaidade.

2) Comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus

O homem na sua esquizofrenia, esquece-se de que tudo que tem e é, depende da mão de Deus. Alguns, se vangloriam por fortunas adquiridas com seus próprios esforços, e nunca mencionam a Deus como o arrimo principal desses bens adquiridos.

Comer, beber e poder trabalhar é mesmo uma dádiva de Deus, porém, o homem, no afã do seu egoísmo e egocentrismo, não entende que o nosso Deus nos dá o necessário para vivermos uma vida digna  e tranquila, quando estamos debaixo dos seus propósitos.

Ao contrário, o homem escolhe comer exageradamente, e gastar da mesma forma, pensando que poderá granjear tudo novamente, pensando que o que já granjeou é suficiente para lhe dar um futuro seguro e tranquilo…

Quem pode afirmar tal coisa? Se a nossa vida está nas mãos de Deus, e a qualquer momento ele corta o fio de prata que nos faz viver, e simplesmente desaparecemos do planeta chamado Terra.

Na sua insensatez, o homem se esquece do Seu Criador, e por isso pagará um alto preço.

Concluo este breve comentário concordando em número, gênero e grau,   com o sábio Salomão; se em seu momento de sensatez ou insensatez, não sei. Só sei que o homem continua a fazer e agir como o sábio já nos havia relatado há alguns mil anos atrás.

Seja feliz, desfrute a vida, coma, beba, se alegre com as pessoas que ama, mas nunca se esqueça, que tudo o que você tem e é, depende de Deus.

Postado por Pr. Silvio Hirota,
Em 31/12/2010.

Anúncios
  1. j.valentim
    10/01/2011 às 23:44

    Amado Pastor Silvio:

    O seu comentario é com certeza a mesma conclusao q Salomão nos ensina no passado e
    q reflete hoje nos dias atuais.Obrigado meu Deus por ter estes dois homens q nos diz palavras q vem do teu trono.

    Que Deus continue lhe abençoando mais e mais…….

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: