Início > Mensagem > QUEM É O SENHOR DA HISTÓRIA?

QUEM É O SENHOR DA HISTÓRIA?

 

Estou cansado de receber vídeos, emails e mensagens em geral, me alertando sobre os candidatos às futuras eleições: Um é chamado “satanista”, outra “guerrilheira”, outro, “ladrão”, e por ai vai…

A pergunta que eu devo fazer à luz da Palavra de Deus é a seguinte: Creio eu na Palavra de Deus ou não? Creio que tudo que acontece tem a permissão de Deus ou não? Que Ele manda nos governos, ou não?

Tenho que partir do seguinte pressuposto: Seja quem for, ou o que for, só governará com a permissão de Deus! Temos visto vários exemplos da história. Governantes que estavam prontos para serem empossados e que não foram!

Muito bem vamos para a Palavra de Deus! Como não posso escrever todo o texto, peço que você o leia I Pedro. 2.11-17, que nos diz que devemos obedecer os governantes e as autoridades porque são constituídos por Deus. Isto porque há uma séria advertências para quem governar mal os seus súditos.

Provérbios 29.12 “Para o governante que dá ouvidos a mentiras, todos os seus oficiais são ímpios”; Provérbios 29.14 “Se o rei julga os pobres com justiça, seu trono estará sempre seguro”.

Partindo desse pressuposto: Se é Deus quem constitui, Ele mesmo é quem destitui! A Bíblia afirma também, que o coração do Rei está nas Suas mãos! Independentemente de ser Rei, Governador, ou qualquer outra pessoa, diz-nos a Bíblia, que “tudo o que o homem semear, ele também ceifará”! Ou seja, se for um bom governo, e plantar coisas boas, que beneficiem o povo, que punam a corrupção e que sejam íntegros, então serão bem sucedidos; o contrário também é verdadeiro!

Nessa altura do texto você me dirá: Quanta inocência desse homem! Acho que ele deve acreditar em Papai Noel e Mula sem cabeça!!!!! A unica coisa que quero que fique claro nesse meu simples comentário é o seguinte:

1) Os futuros governantes do Brasil já estão determinados por Deus, inclusive Deus de antemão conhece suas ações. Serão julgados por aquilo que fizerem!

2)Se os futuros governantes terão a permissão de Deus para governar, quem somos nós para questionarmos “a” ou “b”? O que a Bíblia diz é que eu devo obedecê-los, desde que, as suas decisões não sejam contrárias as recomendações da Palavra de Deus! Ex: Homossexualismo é pecado; aborto é pecado; julgar e falar mal dos outros também é pecado!!!!

Por isso, eu nascido brasileiro com muito orgulho, sei que as próximas eleições estão decididas com ou sem o meu voto! E, que os governantes já foram determinados por Deus! Então, porque tanta “neura”? Vou descansar nas promessas da Palavra de Deus, e seguir a minha vida como brasileiro, sem temor e na dependência de Deus! E tenho dito!

Postado por Pr. Silvio Hirota
Em 29/09/2010

  1. Beh
    29/09/2010 às 14:05

    Amei essa postagem Pr.
    Alias coerente como tudo q vc escreve….soh quem te conhece mesmo pra saber q todos seus ensinamentos sao com profundo amor.
    Eh isso ai…TUDO esta nas maos do nosso Deus!!!!!!!!!!
    Que Ele abencoe nosso Brasil.
    Bjus e paz
    Roberta

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

