Início > Mensagem > Por que não acontecem mais milagres hoje, como no tempo de Jesus?

Por que não acontecem mais milagres hoje, como no tempo de Jesus?

(Imagens Google)

Os milagres da Bíblia são motivo de embaraço para algumas pessoas, o que é uma pena, pois A Bíblia está repleta de relatos de milagres.

O historiador do século I, Robert Grant, ressalta que “é difícil achar qualquer grão que não seja milagroso no Evangelho”.

Por exemplo, dos 661 versículos que se encontram no Evangelho Segundo Marcos, 209 tratam de milagres. Há 35 milagres atribuídos a Jesus nos Evangelhos.

Jesus não só pregou a chegada do reino de Deus como também a demonstrou através do ministério de cura, expulsão de demônios e outros milagres. Estes faziam parte normal do dia a dia em seu ministério (Mateus 4.23).

Até os judeus mais hostis com relação à pessoa de Jesus, reconheceram-no como operador de milagres e de maravilhas de todos os tipos.

Alguns motivos pelos quais os milagres não são mais frequentes:

1)  Esquecemo-nos da Ordem de Jesus! Jesus também deu aos seus doze discípulos a autoridade para realizar estas operações, como sinal e demonstração de que o reino estava próximo (Mateus 10.7), e fez o mesmo para com os setenta discípulos (Lucas 10.8,9). Estes sinais evidenciaram a chegada do reino e a vitória conseqüente sobre Satanás e seu poder (Mateus 11.22-28).

2)  Se temos convênio médico, por que exercitar a fé? No tempo de Jesus, como ainda hoje, e em muitos lugares do mundo onde a Medicina é precária, o exercício da fé se torna mais freqüente.

3)  Não pedimos perdão dos nossos pecados. Observamos  que em geral nas curas operadas por Jesus, primeiro Ele curava a alma, para posteriormente curar o físico.

4)  Não testemunhamos a cura recebida. É muito comum nas páginas da Bíblia, observarmos pessoas, louvando, testemunhando as curas recebidas por Jesus. Mesmo aquelas para as quais Jesus pediu que não contassem à ninguém! Elas não resistiram ao poder do Milagre! E anunciavam as curas recebidas.

5)  Conclusão: Para sermos curados precisamos:
a) Crer mais na ordem de Jesus, de curar e ser curado!
b) Exercitar a fé por nós, e pelos outros se for necessário!
c) Pedirmos perdão dos nossos pecados.
d) Testemunharmos a cura, que pode ser nossa, ou de alguém próximo!

Pr. Silvio Hirota
Em 29/08/2010

Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: