Início > Mensagem > MEDITAÇÃO EM 1 CORINTIOS 13

MEDITAÇÃO EM 1 CORINTIOS 13

(Google Imagens)

A Igreja de Corinto talvez tenha sido uma das igrejas que mais trabalho deu ao apóstolo Paulo. Muitas são as advertências, uma vez que Corinto era um grande centro e muito influenciado por todos os tipos de ensinos e filosofias. 

O gnosticismo, talvez o pior, que deu muita dor de cabeça ao apóstolo, porque eles pregavam que havia uma dicotomia entre espírito e corpo, isto é, uma separação, de tal forma que não importava o que você fizesse com o corpo, uma vez que o espírito estivesse “bem com Deus”.

Esta filosofia está enraizada na maioria das seitas heréticas dos dias de hoje.
Muitos convertidos vieram do paganismo e com estes conceitos impregnados em suas mentes. Paulo realmente teve muito trabalho!
Porem, é para esta mesma igreja que ele escreve um dos textos mais lindos que temos, sobre a importância da prática do amor fraternal.

Paulo apela para a essência desse amor, tão raro em nossos dias no meio evangélico, uma vez que, fora deste contexto, se torna mais difícil ainda encontrá-lo. 

O amor alimentado, segundo o apóstolo torna-se fonte de serviço, prestado com alegria, a Deus e aos irmãos.Alguns pontos importantes são enfatizados pelo apóstolo que eu gostaria de citar para facilitar a sua leitura do texto:
1) Devemos nos responsabilizar uns pelos outros. Não é o eu-centralizado, mas o outro-centralizado. Muito diferente da pseudo-mensagem anunciada pela sociedade nos dias de hoje!Vivemos um materialismo e um individualismo exacerbados, a ponto de nós cristãos, as vezes, sermos engodados por ele, sem percebermos.

2) Amor que aceita falhas!!!!! Devemos aprender três frases que deverão estar continuamente em nossas mentes e corações:

ESTOU ERRADO! ME PERDOE! EU AMO VOCÊ!

3) Amor desinteressado que, não se aproxima porque precisa, mas porque quer repartir.

4) Perdoar independentemente das situações ou circunstâncias. Jesus é o maior exemplo de que devemos perdoar, e se for preciso, perdoar até mesmo os nossos inimigos!

5) Espírito de serviço:Vestir a camisa do irmão que está ao nosso lado em todas as circunstâncias.

Postado por Silvio Hirota
12/05/2010
Anúncios
Categorias:Mensagem
  1. Jefferson Silva
    18/05/2010 às 23:07

    … e esse ‘conhecer’ é totalmente diferente do conhecimento proposto pelo gnosticismo, não é mesmo?

  2. Jefferson Silva
    18/05/2010 às 23:01

    Você já parou pra pensar que esse texto que já inspirou poemas e canções foi escrito por um homem com histórico sanguinario e violento, que assistiu e apoiou o assassinato de Estevão, perseguiu e prendeu os seguidores de Cristo? Porém, quando o Senhor se revelou a ele e o regenerou, então ele, conhecendo aquele a quem perseguia, passa a entender, praticar e ensinar o amor. Talvez a grande carência no meio evangélico é ter a mesma experiência regeneradora do Espírito Santo: nascer de Deus para conhecê-lo e praticar sua vontade. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (IJo4.7,8)

  3. 12/05/2010 às 23:09

    Pr. Silvio, A Paz!
    Esta é uma mensagem abençoada e de total inspiração divina. Paulo nos orienta com muita propriedade a amarmos nosso irmão, colocando-nos em seu lugar para sentirmos o sofrimento pelo qual ele está passando e assim podermos ajudar de forma mais adequada e mais produtiva em suas necessidades.
    Que sua vida possa continuar sendo bênção para todos os que acessarem este Blog, que, pelo que percebo, mesmo ainda em construção, já o encontraram…
    Glórias a Deus por isso!
    Abraços fraternais.
    Sonia Costa

    • 13/05/2010 às 11:24

      Sônia, minha amiga, orbrigado pelas orientações e pelo apôio! Somos todos trabalhadores da Seara. Fique com Deus. Abraços. pr.Silvio Hirota

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: